RodoCargo
Política de Gestão
Política da Qualidade e Ambiente
A Rodo Cargo é uma empresa que se dedica ao transporte rodoviários de mercadorias, especificamente, ao transporte de viaturas, bem como a todas as actividades acessórias e complementares, tal como a logística automóvel.
O desenvolvimento da Rodo Cargo, como Organização moderna capaz de enfrentar com sucesso os desafios do futuro e as crescentes necessidades dos clientes e partes interessadas, assenta em tomar como opção estratégica a aposta na qualidade dos serviços e no respeito pelo Ambiente.
A Política da Qualidade e Ambiente são a base da nossa visão, missão e valores, que garantem valor acrescentado ao serviço prestado, e que vai ao encontro dos nossos trabalhadores, clientes, fornecedores, comunidade local, entidades publicas e privadas, e restantes partes interessadas.
A Rodo Cargo define e entende a Qualidade e o Ambiente como partes integrantes de suporte à sua cultura empresarial, bem como uma via inquestionável para a melhoria contínua.
Ao adoptar como principal objectivo a eficácia e eficiência dos serviços prestados, a Rodo Cargo pretende garantir a total confiança dos clientes e partes interessadas, definindo para tal um conjunto de compromissos que suportam a sua cultura organizacional, nomeadamente:
- A Pontualidade no que respeita ao cumprimento dos prazos de levantamento e entrega dos veículos, mercadorias transportadas e armazenadas.
- A Rapidez do transporte entre a carga e a descarga dos veículos e mercadorias transportadas.
- O Rigor e qualidade nos serviços prestados.
- A Segurança dos veículos e mercadorias transportadas e armazenadas, que envolve a necessidade da entrega das mesmas sem danos.
- A Informação no que concerne ao desenvolvimento de sistemas de trocas de informação entre parceiros – Cliente, Fornecedor e partes interessadas.
- A oferta de Soluções Logísticas Integradas tendentes a reduzir o número de fornecedores do cliente e possibilitar reduções de custos na gestão dos seus transportes.
- A flexibilidade do transportador na negociação e na resolução das eventuais discrepâncias.
- Adopção de soluções que permitem a redução e optimização do consumo de recursos.
- Gestão adequada e cuidada de todos os resíduos produzidos.
- Realização de autocontrolos de emissões e descargas poluentes.
- Busca permanente de soluções e produtos amigos do Ambiente.
- Cumprimento legal e regulamentar em vigor.
- Minimizar os impactos ambientais decorrentes da sua atividade de transporte de mercadorias, promovendo a utilização racional dos recursos naturais e a prevenção da poluição.
- Desenvolvimento de medidas que visam o incremento nos colaboradores de hábitos e comportamentos favoráveis à prevenção da poluição e consequente protecção ambiental.
Consequentemente, a Empresa desenvolveu um Sistema de Gestão da Qualidade e Ambiente, no âmbito das ISO 9001:2015 e ISO 14001:2015, com o objectivo prioritário de reduzir ao mínimo as falhas do serviço e os respectivos custos, por forma a melhorar continuamente a qualidade e a rentabilidade da prestação do serviço, incrementando de igual modo a protecção Ambiental, cumprindo assim o lema:
“A excelência no transporte rodoviário”
Este objectivo só é possível com o envolvimento de todas as pessoas que trabalham para a Rodo Cargo ou em seu nome, no cumprimento das actividades formalizadas nos documentos do Sistema de Gestão da Qualidade e Ambiente que servem de referência ao seu desempenho e associado a uma política sustentada de reinvestimento que garanta a permanente actualização da frota e dos restantes meios técnicos utilizados na prestação do serviço e na prevenção da poluição.
Com vista a assegurar esta dinâmica, a Rodo Cargo estabelece periodicamente os objectivos qualitativos e quantitativos decorrentes da Política da Qualidade e Ambiente da Empresa.
> Plano de Prevenção de Riscos de Corrupção e Infrações Conexas (PPRC)
> Código de Conduta e Ética Empresarial