História
2012
  • Nasce um novo espaço de armazenagem com 5200 m2 e com uma área de implementação de 11000 m2. De forma definitiva a Rodo Cargo passa a ser um forte "player" na área de logística de armazenagem uma vez que se tratam de instalações modernas e inovadoras, proporcionando aos seus clientes um serviço ainda de maior qualidade.
2011
  • Nasce um novo espaço de armazenagem com cerca de 1000 m2, criando uma infra-estrutura capaz de receber novos clientes na área de logística de armazenagem.
  • Renova-se a imagem da empresa e cria-se um novo site.
  • São criadas as marcas Rodo Logistics e Tech Logistics para segmentar e diferenciar os serviços de logística de armazenagem e assistência técnica multimarca.
2010
  • A Rodo Cargo, S.A. implementa no Grupo uma nova unidade de negócio, a assistência técnica multimarca, possibilitando aos seus clientes o circuito logístico completo, desde a recolha e transporte da mercadoria avariada, passando pela sua reparação, até à posterior entrega no cliente.
2008
  • A Rodo Cargo, S.A. consolida a sua posição no transporte de automóveis e de mercadorias.
  • Abre um armazém de 4.000 m2 e inicia uma nova vertente de negócio – a logística de armazenagem.
2005
  • Dá-se um reforço da frota, na área do transporte internacional de carga geral.
  • Extingue-se a área de transporte de matérias perigosas, sendo transferida para uma empresa do Grupo Barraqueiro, a Atlantic Cargo.
  • Assina-se um contrato com a BMW para o parqueamento e preparação de todos os veículos importados para Portugal.
  • Nasce o novo logotipo da empresa e inicia-se a renovação da imagem da sua frota.
2002
  • A Rodo Cargo, S.A. passa a dispor de 245 viaturas para os transportes nacional e internacional de veículos e 87 para os transportes nacional e internacional de carga geral.
2001
  • É adquirida, conjuntamente com a holding Barraqueiro SGPS, a totalidade do capital da empresa Transportes Álvaro Gonçalves de Algés, Lda.
  • Toda a frota TIR é renovada.
2000
  • Formaliza-se a aliança estratégica com a transportadora espanhola Transportes Gutiérez, S.A.
1999
  • Dá-se o arranque de uma nova actividade na área da preparação e logística de viaturas novas.
  • O Sr. Humberto Pedrosa adquire a posição accionista da Fidelidade, ficando a totalidade do capital da empresa na esfera de acção da Barraqueiro SGPS.
1996
  • É adquirida toda a frota e actividade das empresas do Grupo Transbrotir.
1995
  • Toda a posição da Família Pedrosa é transferida para a holding Barraqueiro SGPS, S.A.
1994
  • A Rodo Cargo, S.A. passa a integrar a frota e a actividade da Transportes Pedrosa, Lda. e da Transportadora Central Bejense, Lda.
  • É definida uma nova estratégia de desenvolvimento.
  • A Rodo Cargo, S.A. adquire a frota e respectiva actividade da Transportes Jaime Dias, Lda.
  • A Rodo Cargo, S.A. insere-se na órbita do Grupo Barraqueiro.
  • Realiza-se um acordo entre a Rodo Cargo, S.A. e a Mercedes Benz para a distribuição exclusiva do construtor, em Portugal.
1993
  • Transportes Pedrosa, Lda. adquire posição dominante na Rodo Cargo, S.A.
1992
  • Privatização da Rodo Cargo, S.A.
1991
  • Constituição da Rodo Cargo, S.A.